

– Segunda Temporada de Gravity Falls –Veja aqui os Posts da Primeira Temporada

Acompanhe com a gente. Assista o Episódio 1 AQUI. (POST AQUI) Episódio 2 AQUI. (POST AQUI) Episódio 3 AQUI. (POST AQUI) Episódio 4 AQUI (POST AQUI). Episódio 5 AQUI (POST AQUI). Episódio 6 AQUI
Lá está Stan tentando vender coisas estranhas em sua Cabana do Mistério. Esse é um daqueles episódios meio “5 histórinhas” que fazem em Hora de Aventura. Já vimos isso naquele Episódio do Gravity Falls que eles caem no buraco. Mas dessa vez é diferente, Stan fala direto COMIGO, quer dizer no caso, com VOCÊ que vai estar assistindo. Mas o que importa é que ele interage com o telespectador tentando vender suas falcatruas.
Stan conta primeiro, de uma vez que as crianças e ele vão e vão à feira. Uma velha meio bruxa se recusa a vender um relógio à Stan, ele rouba um relógio dela mesmo a bruxa lhe lançado uma praga.
Terrivelmente, Stan fica sem as mãos, ele ignora como se não fosse nada demais. Num estilo meio Edward mão de tesouras, ele continua vivendo, mas logo se dá conta que precisa resolver isso.
Junto com as crianças, Stan vai até a caverna da bruxa, a caverna está cheia de mãos meio aranhas. A fim de deixar a velha mais feliz e menos rabugenta, os três redecoram a caverna. E finalmente Stan tem as mãos de volta.
Em seguida, uma história do porco de Mabel. Dipper está jogando um cubo mágico numa versão esférica, sem conseguir ganhar decide recorrer a magia do diário que o porco come e fica mega inteligente.
Ele fica tão inteligente que cria uma super máquina para resolver todos os problemas do mundo.
Mabel sofre sem seu querido porco e pede que ele reconsidere, e ele abre mão de sua inteligência pela menina.
Voltamos a Stan, e conta de uma vez que mostrou filmes antigos para as crianças. Mabel se assusta com a animação com menos recursos tecnológicos e seu tio a leva para o studio de produção para que perca o medo. Mas lá eles são atacados por monstros reais animados quadro a quadro. Que na verdade são animações que tem vida por magia negra. Com sua positividade e super corajosa, Mabel acaba com os bonecos de argila.
No final, Stan reaparece interagindo com o espectador, e dá uma poção a quem assiste, por não ter comprado nada. No caso EU, que no seu caso vai ser VOCÊ.
Eu desmaio e viro a mais nova atração bizarra da Cabana do Mistério!!!! SOCORRO! Quer mais interativo que isso?
E Stan ainda aparece falando no final “É isso aí, eu sou mal” antes dos créditos, assim como as crianças que mesmo vendo que estou lá dentro não ajudam, e na verdade cooperam com o sequestro.
Isso me lembrou um filme com o Merry de O Senhor dos Anéis, o ator Dominic Monaghan, o filme se chama PET e quer saber? vou fazer uma resenha dele aqui no blog na semana que vem pra explicar melhor a conexão macabra. AGUARDEM.
Deixei passar algo?
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
27 thoughts on “3 min read2ª temporada: Gravity Falls – a Verdadeira História por trás do desenho PARTE 6”