Olá cafeinado gamer!
Tudo quente e suave nessa quarta?
Terminar jogos em uma tarde de sábado ou de domingo eram presentes que a galera dos 8 e 16 bits, e alguns dos 32 e 64 bits também, tinham após uma semana corrida e estressante.
Hoje em dia a vida anda muito mais corrida não é mesmo. Quase não da tempo pra jogar nada novo. Os jogos atuais costumam durar de 80 a 120 horas de game play.
Então ai vai uma lista de 5 games novinhos em folha que não vão ocupar tanto o seu tempo no fim de semana. Infelizmente esses títulos mais curtos, não são atraentes como os clássicos que trazem um fator replay altíssimo, mas vale apena jogar.
1 – Inside: Dos mesmos produtores de Limbo, Inside garante momentos de verdadeiro frio na espinha, graças aos efeitos sonoros e iluminação que compõe uma ambientação imersiva. Parece ser bom.
2 – Superhot: Em Superhot. Afinal, ele só avança quando você se move. Com um visual bem chamativo, o jogo fez o maior sucesso com a proposta de “reinventar” o gênero FPS ao incluir essa dinâmica, que adiciona muito mais estratégia em suas jogadas.
3 – Journey: Sem dúvidas, é um dos mais conhecidos. Se você ainda não jogou este clássico, bastam poucas horas do final de semana para embarcar em uma trajetória sobre amizade, solidão e aprendizado — isso sem haver qualquer tipo de comunicação verbal ou escrita dentro do game. Cuidado pra não dormir durante a jogatina.
4 – Abzu: Ele se preocupa bem em mostrar a beleza e fauna do fundo do mar. Repleto de cores, movimentos e diversidade de fauna e flora em seu caminho, o game segue a mesma linha de Journey, citado acima: um game que não foca em puzzles desafiadores, ou combates, mas sim em uma jornada contemplativa e um tanto relaxante. Mas que chato! Isso é um jogo?
5 – Hellblade: Senua’s Sacrifice: Acompanhar a jornada de Senua é uma aventura intensa, angustiante e inesquecível. A trama é inspirada em eventos históricos e acompanha a guerreira celta, traumatizada pelas atrocidades que presenciou durante a invasão viking. Além das criaturas macabras pelo trajeto, o maior desafio da protagonista é lidar com as vozes em sua cabeça. Entrar na mente de Senua pode ser uma das experiências mais marcantes que você pode viver em um game. Top demais!
E ae, Gostou?
Ainda prefiro um bom e velho clássico.
Aproveite os emuladores.
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.