Tempo de Leitura: 5 minutos

Hoje é sexta amiguinhos do café!
Apresentamos hoje a 7ª parte da teoria sobre o a série animada O Segredo Além do Jardim, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui:
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Parte 4 Parte 5 Parte 6
Partindo agora para o 4º episódio da série, que você pode ver Aqui para acompanhar com a gente. O Título do episódio é Canções do Lampião Sombrio, como sempre muito sugestivo o Segredo além do Jardim sempre nos da indícios de não ser, de fato, uma série para crianças, ou ainda que seja para crianças o conceito é sempre sombrio demais para o público.
Prepare o coração porque o post de hoje tá tenso!
Untitled-1.jpgHavíamos terminado o capítulo anterior com musiquinhas alegres e um clima de felicidade no ar, mas agora começamos na noite da floresta do Desconhecido com o senhor da mata perambulando por lá. Um homem passa de charrete fugindo da fera, os irmãos Greg e Wirt estão de gaiatos na charrete. Wirt sempre mais preocupado com o que realmente está acontecendo e Greg mesmo quando é incentivado a cair na real, foge da realidade, fazendo brincadeiras e desconversando. Greg está com muita fome, o que nos leva a crer que ele ainda não se desapegou de seus instintos e necessidades carnais.
É então, que eles chegam a uma espécie de taverna, onde algumas pistas da verdadeira história por trás do desenho podem ser reveladas. O senhor da mata, não é mal, mas está seguindo os garotos a fim de poupar a filha fazendo com que eles se transformem em árvores e depois em óleo para o lampião.
Se você já estudou a respeito, ou conhece algumas doutrinas de religiões que acreditam no inferno e no purgatório vai perceber padrões. Há quem acredite nos níveis desse tipo de lugares, como já falamos em outros posts dessa série, níveis de lugares que separam os que ali estão por  evoluções espirituais. E aqui, percebemos que a taverna abriga pessoas corruptas, desonestas e criminosos. Por que os meninos estão ali? Muito simples! Greg é um ladrão, e está passando por esse lugares que conduzem à evolução espiritual.
A dona do lugar quer expulsar a Beatriz, a passarinha azul, o que pode significar que os animais (que são evoluídos) não devem estar nesse patamar, ou nesse lugar especificamente.
2
Temos o açogueiro que aqui pode fazer referência a um assassino. Ao lado dele está o padeiro pode fazer referência ao amante, já que é ditado popular que “o padeiro sai com mulher casada”.
3.jpg
A parteira que cospe um peixe inteiro, e já falamos em outro post nessa série a bizarrice de ver um peixe pescando, quanto mais de ver uma mulher vomitando um peixe muito parecido inteiro, super perturbador.
4.jpg
O mestre e o aprendiz, esse é de longe a pior pessoa do lugar. Não é necessário pensar muito pra ver que o aprendiz é um menino não um fantoche, que está amarrado a um homem de expressão fria que toma cerveja. Porquê o menino está ali não sabemos ao certo, já que no caso sugere-se que ele é uma vítima de pedofilia do homem.
5.jpg
O alfaite, esse cara também parece uma vítima das circunstâncias, já que chora e lamenta. Mas pode-se sugerir que ele cometeu o “crime” de tirar a própria vida.
6
A dona do lugar, a taberneira, pode ser uma espécie guardiã do lugar, ou alguém que cumpre pena assim como os outros. Ao lado dela está o confesso assaltante.  Note que quando ela pergunta quem são o Greg e Wirt as pessoas são diferenciadas por suas funções e não por nome.
7
O assaltante decide cantar uma música de apresentação, ao fundo uma banda com cara de além-túmulo faz o arranjo, ao que todo mundo vibra.
É aí que conhecemos o cavalo que está do lado de fora da taberna com a Beatriz, um cavalo que também comete ou cometeu crimes. O que confirma nossa teoria sobre a taberna ser lugar para criminosos.
Agora genteee!!! presta atenção nisso! Olha esse cara pintando um boneco de madeira e dando gargalhadas! Comentamos em outra postagem dessa série que esse bonequinhos são de pessoas que estão no Desconhecido. Seriam bonequinhos vudu ou algo do tipo? Esses bonequinhos aparecem na intro do desenho,  representam pessoas condenadas? Por isso da alegria do home? No bolso da camisa dele tem um cavalinho de madeira também. Coincidência? Duvidamos. 8
Ali existem mais profissionais como podemos ver na música a seguir. Cada um com sua referência e culpa no cartório. Depois que o Wirt decide cantar sua música de “quem sou” o açougueiro logo diz: “Você é um peregrino, um viajante numa jornada sagrada” Tem como ser mais claro?
E então Wirt decide falar da Fera, hora de outra música dessa vez cantada pela dona do estabelecimento, que explica que a Fera é incumbida de atrapalhar a jornada dos que estão perdidos. Beatriz começa a gritar e os irmãos vão, montados no cavalo, ajuda-la. E aí que encontram o senhor da mata pronto pra derrubar outra árvore feita de criança e ao que parece quer transformar a própria Beatriz numa árvore dessa. Greg poem fogo na árvore e todos fogem. Montados no Fred, o cavalo.
Nos minutos finais do episódio a fera aparece na escuridão coagindo o senhor da mata a continuar com o trabalho.
Vamos ficando por aqui ansiosos pela teoria da semana que vem. E aí o que esta achando dessa série?

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Beijos de café!
Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM

9 thoughts on “5 min readO Segredo Além do Jardim- a Verdadeira História por trás do desenho PARTE 7”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *