Bom dia querido cafeinado maratonista de séries e que curte cinema.
Toda série, quando é boa, vira filme.Alguns ficam bons, outros são uma grande decepção. Uma história bem parecida com a dos games que viraram filmes, veja aqui a parte 1 e a parte 2.
Vamos falar sobre séries clássicas que viraram filmes e trouxeram felicidade ou tristeza aos fãs.
Arquivo X
O seriado já havia rendido um ótimo filme, em 1998, enquanto ainda estava no ar na Fox. No entanto, Fox Mulder e Dana Scully voltaram a se reencontrar no horroroso Arquivo X – Eu Quero Acreditar, de 2008 e voltaram em 2016 em um especial de 6 episódios.
Veronica Mars
A série terminou em 2007, mas os fãs pressionaram para que um filme fosse realizado a todo custo. Em um caso curioso de crowdfunding, o filme de Veronica Mars foi quase que integralmente financiado pelos interessados em ver a continuação da história da detetive no cinema.
Anjos da Lei
Anjos da Lei embalou muitos adolescentes nos anos 80 e catapultou Johnny Depp para o status de cool guy. A série foi ressuscitada após 20 anos.
Apoiado em grande parte no carisma de Channing Tatum e de Jonah Hill, o filme é surpreendentemente engraçado. Ainda dá um desfecho para os personagens originais de Depp e de Peter Deluise. Rendeu uma sequência regular.
Sex and the City
Apesar do primeiro filme ter sido um sucesso absoluto (mais de 200 milhões de dólares arrecadados), Sex and the City 2 veio para provar que nem sempre personagens queridas do grande público merecem ser revisitadas.