Buenas! Hoje temos uma Quinta de Críticas e Resenhas atípica. Ao invés de filmes, falaremos da série Under the Dome.
Prepara a xícara de café e segue lendo amigo cafeinado.
Adaptação do livro de Stephen King e direção de Steven Spielberg.
Sinopse: Um misterioso e perigoso campo de força bloqueia Chester’s Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, deixando todos os moradores presos no local. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais informações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e logo um grupo de resistência, liderado por um veterano (Mike Vogel) da Guerra do Iraque, irá fazer de tudo para mudar essa situação e garantir a manutenção da paz.
A série tem aquele ar de LOST, que já conhecemos, onde tem um casal top que toma a frente de tudo, protagoniza a história.
Os protagonistas nos levam à identificação. A primeira temporada é muito boa realmente, e nos instiga a dar o play na próxima. Mas no meio da segunda temporada já começamos a perder toda aquela empolgação.
Aí sabe aquela sensação de “se eu já assiste até aqui é melhor terminar?” Seguimos até a terceira e última temporada que é, de fato, muito ruim.
Várias coisas do começo da série ficam sem sentido e sem explicação, além do que, apesar da série ter grandes nomes na direção e roteiro eles perdem a mão feio.
As pessoa morrem de maneiras estranhas e quase ninguém se preocupa, pessoas queridas morrem e a superação é quase imediata.
Além de ter uma mistureba de temas, com aliens, magia, “deuses”, realidades alternativas, abelha rainha, casulo, viagem no tempo…Isso até podia ter dado certo, mas..Talvez o problema seja o pouco tempo pra contar tanta história.
Pra quem já conhece as obras de Stephen King, já sabe bem que várias de suas histórias contam com alienígenas, mas o desfecho de Under the Dome acaba dando a entender que a produção buscou finalizar a série o quanto antes, e como tudo estava sem pé nem cabeça. parece ser a solução para “acabar logo”.
Foi meio frustrante ao final de tantos episódios chegarmos a conclusão de que foi mesmo muito chato. E só valeu (nem tanto assim) a primeira temporada.
Mas e você já viu? Qual sua opinião? Concorda? Discorda?
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Beijos de café!
Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM
Tempo de Leitura: 3 minutos