Ótima quinta-feira para todos os amantes de café!
Esse é um dos livros que mais amei ler na vida. E qual não é a importância que tem falar dele aqui no blog, além, é claro, da responsabilidade que isso implica.
Primeiramente um adendo sobre esse livro:
A Thousand Splendid Suns é um romance do escritor afegão Khaled Hosseini, que atualmente reside na Califórnia, Estados Unidos. É seu segundo livro, em seguida a seu livro de estreia, o sucesso de crítica e de vendas O Caçador de Pipas.
Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz – ‘Você pode ser tudo o que quiser’. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece – Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do ‘todo humano’, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
Primeiramente, preciso apontar que esse é um daqueles livros viciantes e que vai te deixar órfão após terminar.
Mariam e Laila, encontram-se numa situação um tanto quanto difícil, de acordo com a cultura do Afeganistão onde a poligamia é legal, elas estão casadas com o mesmo homem. As duas tem culturas, idades e vidas completamente diferentes uma da outra.
A reviravolta do final, digna de chave de ouro está entre os melhores desfechos de uma história que você vai ler na vida. #noSpoiler
Nossa nota de 0 a 10 é: 10!!! Pensa num livro bão, mai bão mermo!
Até agora, infelizmente não houve produtora interessada em produzir o longa.
=´(
E você já leu?
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Tempo de Leitura: 2 minutos