Tempo de Leitura: 3 minutos
Bom dia amantes de café! Preparados pra mais uma semana? E que tal começar com uma resenha recheada de mistérios e teorias?
A série acompanha a história de Dipper e Mabel Pines, dois gêmeos de 12 anos da cidade, que foram mandados pelos pais para a cidade pacata de Gravity Falls, no estado de Oregon, para morarem com seu tio-avô Stan na Cabana do Mistério, a armadilha de turistas que ele gerencia, junto com os seus empregados, Wendy e Soos. Lá, Dipper acaba encontrando o diário número 3, que revela o lado mágico e sobrenatural da cidade. A partir desse momento, coisas incríveis começam a acontecer. Ao longo da temporada, vemos seres místicos, como gnomos e homem-tauros (homem + minotauro) e inimigos como Gideãozinho e Bill Cipher. Junto com a equipe da Cabana, Dipper e Mabel vão resolver os mistérios daquela pacata cidade com a ajuda de um diário misterioso.
Quer saber alguns misérios sobre essa série? Então dá uma olhada logo abaixo!!
Primeiro, o grande Tio Stan usa um barrete árabe, que é o chapéu usado pelos Shriners – um órgão acessório da Maçonaria. Como eles gostam de dizer, todos os Shriners são maçons, mas nem todos os maçons são Shriners.
Até 2010, somente o Grau 32 do Rito Escocês  (o mais alto grau possível que não seja o 33 honorário) ou Cavaleiros Templários do Rito de York poderiam se juntar aos Shriners. Isto significa que o Tio Stan é provavelmente um maçom de alto nível. Portanto, ele sabe sobre as simbologias.
Esta moldura pisca, literalmente, numa fração de segundo no final da intro. Podemos facilmente reconhecer a pirâmide dos Illuminati com a pedra angular iluminada e o ‘Olho que Tudo Vê’ juntamente com outros símbolos alquímicos e mágicos.
Além dos olhos em todos os lugares, há seres humanos pequenos em uma jarra que são homunculus – um conceito que se encontra nos ritos de alquimia e ocultismo. Como pode-se ver na gravura de Goetia de Fausto e Homunculus, século 19.
1.‘Olho que Tudo Vê’ no ápice da montanha;
2. Um titulo de livro diz: “Olhos flutuantes, eles estão me olhando?”
A letra “A” da palavra “Shack” consiste de um Compasso e abaixo um enorme olho, podemos observar a semelhança na entrada de uma loja maçônica.
Em suma, esse desenho da Disney é um conjunto específico de símbolos associados com sociedades secretas e a elite oculta, o que chamamos de Illuminati. Enquanto alguns podem argumentar que estes sinais são inseridos para adicionar “mistério” para o desenho, também devemos considerar o fato de que a cultura popular em geral está sendo permeada com exatamente o mesmo conjunto de símbolos. Este desenho joga peça por peça para expor as crianças a esse simbolismo, normalizando e, finalmente, realizando o que a Elite Oculta vem fazendo há séculos: escondendo-se a sua frente.

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.

Beijos de café!
Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!

13 thoughts on “3 min readVerdades e Teorias Sobre Gravity Falls”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *