Bommm amantes de café!! Vamos continuar com nossa super série sobre as verdadeiras histórias dos contos de fadas. E hoje, vamos contar a historinha NÃO contada da Pocahontas.
Na históriua contada pela disney, a trama se desenrola em 1607, quando um navio de colonos britânicos da Companhia da Virgínia embarca para o “Novo Mundo”. A bordo do navio estão Capitão John Smith e o líder da viagem, o governador Ratcliffe, que acredita que os nativos americanos locais estão escondendo uma vasta coleção de ouro e procura ganhar isso por conta própria. Na tribo local no Novo Mundo, Pocahontas, filha de Chief Powhatan, discute a possibilidade de ela se casar com Kocoum. Chefe Powhatan dá à Pocahontas o colar de sua mãe como um presente. Pocahontas visita a Vovó Willow, que numa conversa espiritual a alerta para a presença dos ingleses. No final, Smith é forçado a voltar para casa para começar o tratamento devido a um ferimento grave, deixando Pocahontas, seu grande amor e com a bênção de Chefe Powhatan para retornar no futuro.
Já na história original, a (índia Pocahontas realmente existiu na vida real). Ajudando a melhorar as relações entre nativos americanos e homens brancos recém chegados em suas terras, após se relacionar com John Smith. No entanto, é bem diferente. A índia foi capturada e então forçada a se converter ao cristianismo para casar-se com um outro homem. E a pobrezinha nunca retornou aos Estados Unidos para se encontrar com sua família.