Hoje é sexta amiguinhos do café!
Apresentamos hoje a 6ª parte da teoria sobre o a série animada O Segredo Além do Jardim, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui: Parte 1 Parte 2 Parte 3
Parte 4 Parte 5
Partindo agora para o 3º episódio da série, que você pode ver Aqui para acompanhar com a gente.
Começamos o episódio com os meninos indo para a casa da Adelaide, mas Greg acaba desviando o caminho e indo parar numa escola.
O que nos dá parâmetro para acreditar mais uma vez que, de fato, os animais também passam pelo limbo e necessitam compreender o que fazer ali para poderem finalmente deixar esse lugar.
Os animais estão sendo alfabetizados por uma professora que perdeu seu grande amor.
Enquanto a professora lamenta-se em sala de aula, Wirt assiste, e Greg está lá fora com outros animais.
Supõem-se logo, que a professora se suicidou quando ela começa a cantar sua melodia triste da partida do marido.
A professora sente-se oprimida pelo pai que paga a escola, e desiludida pelo amor, enquanto isso um gorila está a solta, descobrimos ao final do episódio que Jimmy Brow, o marido da professora, era quem estava com a roupa de gorila aterrorizando todo mundo.
O que reforça nossa teoria de que ali é o limbo, uma vez que o homem estava preso na fantasia de gorila há um tempão, o que por si só já o mataria.
Bom, é um episódio bastante animadinho, onde Greg canta uma musiquinha muito linda a fim de animar os colegas da escola. E é aí que os animais mostram que por estarem na escola estão evoluindo, provavelmente espiritualmente, eles inclusive sabem tocar instrumentos.
O pai da professora, não gosta dessa evolução dos animais, se zanga e tenta acabar com a festa. Mas vemos que ele é como muitas pessoas, que apenas ostentam posturas de homens poderosos e quando estão sozinhos não são nada daquilo, pelo contrário, são pequenos e frágeis, e possuem tantas ou mais dúvidas sobre o que fazer da vida quanto qualquer outra pessoa. O pai da professora pode ser uma referência a homem poderosos que oprimem os menos favorecidos (talvez até fazendo um pequena referência à escravidão, no caso dos animais só deverem fazer e trabalhar da forma que lhes é ordenada) e que apesar de saberem que estão errados, mantém-se nessa posição.
Quando os animais voltam a sentir-se desanimados e Greg diz que tudo que queria era ajudar. Sabe aquela frase “de boa intenção o inferno tá cheio?” pois é, é reclamando para o sapo que parece responder ao garoto, que Greg tem a brilhante ideia de roubar o pai da professora, pegando os instrumentos que ele levou dos animais para vender para que os animaizinhos possam fazer um show e arrecadar a verba necessária para manter a escola aberta. Bom,é como diz o outro ditado: “ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão”.E sempre percebemos que Greg tem problemas em pegar coisas que não são dele, sempre na melhor das intenções, né? =/
Tudo corre perfeitamente bem até o final do episódio, como o fôlego antes do mergulho, os animais conseguem arrecadar o dinheiro que precisam para manter a escola aberta, a professora reencontra seu grande amor, o pai da professora parece amolecer. o que nos leva a crer, mais uma vez, que as pessoas estão em busca de evolução no Desconhecido.
Vamos ficando por aqui ansiosos pela teoria da semana que vem. E aí o que esta achando dessa série?
Tempo de Leitura: 3 minutos
Republicou isso em Pausa Pro Café II ☕e comentado:
+ Lidas da semana #maislidasdasemana #repost #reblog #overthegardenwall #osegredoalémdojardim #cartooonnetwork