Bom dia cafeinados! Hoje o dia começou com uma teoria muito duvidosa. Já imaginou se nossa esponja preferida marinha, tivesse beirando os 40 anos? E se tivesse mais de 40 anos?
Bob Esponja é uma animação norte americana foi criada pelo biólogo e animador Stephen Hillenburg nos meados da década de 80, época em que o criador frequentava a faculdade. O projeto demorou quase 10 anos para se concretizar, pois foi apenas em 1999 que o primeiro episódio piloto foi ao ar nos EUA.
A verdadeira história do Bob Esponja também está atrelada a sua idade. Durante alguns episódios da animação, a idade da esponja mais querida pode ser descoberta com algumas análises.
Durante o episódio “Hora de Dormir”, da primeira temporada da animação, pode ser visto a carteira de habilitação de Bob, revelando a sua verdadeira idade. Pelo motivo do personagem já possuir habilitação, ele deveria possuir pelo menos 18 anos, além de tudo, é visível a data de seu nascimento no documento, 14 de setembro de 1986.Entretanto, existe uma contradição nessa idade, pois durante o filme, Bob diz que possui 374 prêmios de funcionário do mês. Através de um cálculo simples de divisão, percebe-se que Bob trabalha à pelo menos 31 surpreendentes anos com o Siri Cascudo, pois dividindo 374 por 12 meses, o resultado é 31. Analisando todo esse contexto, tem-se a seguinte conclusão: levando em consideração que ele tenha começado a trabalhar com seus 16 anos e pela quantidade de prêmios recebidos, pode-se dizer que Bob tenha pelo menos 40 anos.A verdadeira história do Bob Esponja, é que sua idade é bem mais avançada do que todos imaginavam. É galera, quem diria que o “Calça Quadrada” já poderia estar na casa dos 40 anos?!
Talvez a verdadeira história do Bob Esponja em relação a sua idade não seja a mais bizarra e de longe a mais polêmica. A história mais polêmica que envolve a animação é a dúvida em relação a sua orientação sexual. Em vários episódios, nota-se algumas características e atos duvidosos dos personagens Bob e Patrick. Alguns movimentos gays chegaram até adotar o personagem como um de seus símbolos. Diante dessa polêmica, o produtor se pronunciou dizendo que Bob Esponja e Patrick não seriam nem homossexuais e nem heterossexuais, pois ambos se reproduzem de forma assexuada (não ocorre troca de gametas).