Tempo de Leitura: 3 minutos

Hoje é sexta amiguinhos do café!! Dia de Teoria. Dia de explodir o cérebro, estragar a infância. Dia de caçar pelo em ovo e levantar discussões infinitas sobre a veracidade dos pontos abordados.
Fãs de Harry Potter, como eu, devem ter odiados os Dursley com todas as forças durante a leitura dos livros, ou assistindo os filmes. Mas por que eles odeiam tanto o mundo da magia? Em especial, Harry Potter?

O site Pottermore  já falou mais a esse respeito no ano passado, e nós aqui do #Pausaprocafébr decidimos relembrar essa história (que vai além da Teoria), que foi escrita pela própria J.K.Rowling
Como Petúnia conheceu Válter
Primeiro, Rowling explicou o ciúmes que Petúnia Evans tinha de sua irmã, Lilian, que era bruxa e mais valorizada pelos pais por causa disso. Ela resolveu sair de casa e ir para Londres fazer um curso de datilografia e foi então que conheceu Válter, um executivo júnior bastante comum e materialista. Os dois começaram a namorar e, depois de alguns encontros monótonos, ela estava “sonhando com o momento em que ele colocaria um anel no seu dedo”.
Depois que Válter pediu a mão de Petúnia em casamento, a sua única preocupação era o que o seu noivo pensaria de sua irmã, que a essa altura já estava se formando a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Afinal, Válter costumava desprezar até quem usava sapatos marrons com ternos pretos. Para o alívio de Petúnia, quando ela confessou que Lilian era uma bruxa, o noivo disse que nunca a culparia por ter uma aberração como irmã.
Conhecendo a cunhada bruxa

O texto ainda conta que os cunhados se conheceram em um encontro duplo com Lilian e seu namorado Tiago (James) Potter. O jantar foi de mal a pior quando o bruxo se divertiu com Válter e cometeu o erro de mostrar isso. Dursley perguntou que tipo de carro Potter dirigia e ele descreveu sua vassoura de corrida. Isso fez o tio de Harry achar que os bruxos são pobretões, ao passo que Tiago se gabou de ter uma herança em moedas de ouro guardada em Gringotts, o banco dos bruxos. Válter não entendeu se Potter estava tirando sarro dele ou não e se irritou, saindo com Petúnia do restaurante. Lilian chorou copiosamente e Tiago, um pouco envergonhado de si mesmo, prometeu resolver o mal-entendido na próxima oportunidade.
Só que essa chance não chegou. As duas se afastaram e Petúnia não quis sua irmã como madrinha de casamento, pois estava “cansada de ser ofuscada” por ela. A última correspondência entre as duas foi anunciando o nascimento de Harry – com Petúnia jogando a carta na lata de lixo.
O desgosto pelo sobrinho
Imagine, então, o choque, quando ela recebeu seu sobrinho, agora órfão, na porta de casa, com uma carta da Dumbledore. Antes da chegada de Harry, Petúnia estava determinada a não ter qualquer conversa sobre sua irmã ou o mundo mágico. Ela ainda tinha sentimentos de culpa por ter cortado relações com Lily, mas eles foram enterrados sob as emoções de ciúmes e amargura.

Impressionada com o sacríficio de Lilian em salvar o filho, Petúnia não teve escolha a não ser acolher Harry, mesmo que de má vontade, para ser criado ao lado de seu filho, Duda. Ela passou o restante da infância dele punindo Potter por suas próprias escolhas. J.K. Rowling ainda explicou que Válter não gostava de Harry pelo mesmo motivo que Severo Snape não gostava dele: o menino lembrava-o do pai, Tiago Potter.
A autora afirmou também que, em Harry Potter e as Relíquias da Morte, pretendia fazer uma despedida mais significativa entre tia e sobrinho, mas teve que manter a natureza desagradável de Petúnia.
O que achou achou? Conta pra gente nos comentários! Beijos sabor café!
 

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *