
Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano? Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior. Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael… aquele que jamais vai abandoná-la. Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.
Não sei por onde começar, eu simplesmente fiquei balançada com esse livro. Envolvente e intenso. Eu sou cristã mas senti esse livro sendo sutil, não é um livro para cristãos, é um livro de amor, e de amores. Amor intenso. Amor verdadeiro. E por isso de romance entre homem e mulher, a expressão do amor se estende a Deus, e isso fica claro e forte. Intenso no coração da prostituta Angel.
!ALERTA DE SPOILER!
As pessoas dificilmente acreditam na regeneração de alguém que já errou muito. Mas esse livro abala quem lê, e renova as esperanças. Mas não é só a ex-prostituta que passa por redenção, Michael o puritano, casou virgem devotado a Deus e mesmo assim, precisa aprender algo. E o Senhor trata com cada personagem, a história é uma representação do livro de Oseias da Bíblia. Onde o profeta casa-se com uma prostituta.
Quem poderia crer que um amor como esse não é só ficção? Por isso, esse livro arrasou meu coração. Em cada momento. Até que se juntem finalmente ao fim da história.
A melhor história de amor que já li.
Nossa nota de 0 a 10 é: 10.
Mas e você o que achou?
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.