Bom dia amante de café!
Vamos chegando ao fim da semana, trazendo uma resenha que seja digna de ser analisada.
Hoje, Contra o Tempo, de 2011. Estrelado pelo nosso ator favorito aqui no PausaproCaféBr, Jake Gyllenhaal.
Para pessoas que amam universo syfi (scifi) como nós aqui do blog, esse filme é muito bom, trata-se de Viagem no Tempo. Na época que fizemos esse post Aqui de 7 Melhores Filmes de Viagem no Tempo, ainda não tínhamos assistido esse que vamos falar agora, mas você pode passar lá depois pra conferir. Ou ver Aqui a crítica e resenha de 12 Macacos, que também aborda o tema.
Vamos à sinopse:
O capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) faz parte de um projeto ultrasecreto denominado Source Code capaz de transportar um homem para o corpo de outro, assumindo a sua identidade nos oito minutos de vida restantes de cada alvo escolhido para a “ocupação”. Um atentado terrorista explodiu um trem nos arredores de Chicago, matando todos os passageiros e agora a sua missão é voltar no tempo, no corpo de uma das vítimas e tentar descobrir o autor do crime porque um novo alvo será atingido dentro de seis horas e o estrago promete ser ainda maior. Agora, ele precisa identificar o criminoso para evitar novas mortes, mas acaba se apaixonando por Christina (Michelle Monaghan), uma das vítimas do trem, e pretende mudar a história, alterando as regras do jogo e colocando o futuro em risco.
O filme é realmente bom, e para um filme que se passa dentro de um trem ele possui bastante ação. Colter (nosso eterno Donnie Darko), está sempre presente em filmes complexos, veja Aqui a resenha de O Homem Duplicado, também com esse ator.
O interessante de Contra o Tempo é que apesar de tratar de Viagem no Tempo, não é um filme difícil de entender, pelo contrário, é até bem simples. Na nossa opinião, o tipo de filme que dá pra você assistir com a galera sem precisar se concentrar tanto. Possui alguns clichês (Mas quem disse que isso é errado, quando se sabe usar?), e são sempre adicionadas às cenas doses de adrenalina e tensão.
Talvez pudesse ter um mistério maior do que nos é revelado durante o longa, alguma coisa que pudesse nos sugerir um teoria maluca.No entanto, consegue agradar quem assiste.
Nossa nota, de 0 a 10 é: 8!
E você já viu? Vai ver?
Nossa resenha ajudou?
Beijos de café!
Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM