
Ótima quinta amantes de grãos torrados! Chegou nossa quinta-feira, um dia lindo que antecede algo tão bom: a sexta-feira. Então prepara a xícara de café e nos acompanha nessa análise de crítica e resenha (com alguns spoilers) de…
#DARK
Sinopse:
A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.
Ai meu coração! Essa série me tirou o fôlego e posso dizer que tem muitas, eu disse muitas? Muiiiiiitas! Muitas mesmo! Referências à Donnie Darko. <3
Vamos fazer um post semana que vem falando de nossas teorias sobre a série, mas enquanto esse post não vem. Você precisa saber que a série alemã foge do arroz com feijão que estamos acostumados com os seriados americanos.
A Netflix conseguiu ser bem certeira não só com o tema, Viagem no Tempo, como com a produção que é pra lá de impecável. Os atores que fazem versões em outras idades do elenco são EXTREMAMENTE iguais. Além de ter uma fotográfica, cenário e direção de cair o queixo de qualquer amante de séries, o que mais impressiona em Dark é o roteiro.
A história é complexa e quando chega no episódio 5, a metade da primeira temporada, a gente pensa estar entendendo tudo e bam! Cai do cavalo!
A série se passa nos ano 80! 80 sim! e não em 2019, como muita gente pensou. A máquina do tempo é criada em 1986, 2019 é o futuro. Enquanto 1953 é o passado. Eles transitam por esses três tempos e acabam interferindo, no passado, presente e futuro. Ou seria fazendo acontecer o passado, presente e futuro?
Não se sabe ainda qual “lado” está certo na luta entre bem e mal, de um lado temos Noah e de outro Cláudia, ambos tem seus próprios métodos para viajar no tempo e o manipulam. No final da temporada somos confrontados com várias verdades e mistérios (que dão brechas para as teorias), mas o melhor é saber, ele estão ainda mais no futuro dessa vez, não em 2019, mas 33 anos para frente, em 2052. =O Abrindo várias possibilidades.
Nossa nota de 0 a 10 é: 10000000000000000000000³³³³³³³³³³³³ simplesmente amamos! e estamos mega ansiosos pela próxima temporada.
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
6 thoughts on “2 min readDark – Quintas de Críticas e Resenhas”