Tempo de Leitura: 2 minutos

Pra quem cresceu nos anos 90, com certeza teve contato com alguma coisa relacionada a Pokemon. Afinal, crescemos rodeado de animações, desenhos, jogos, bonecos, brinquedos, álbuns, figurinhas e mais um quantidade infindável relacionado a franquia.

Recentemente, tivemos a grata notícia de que enfim, teria um filme com atores reais, em cenários reais e com Pokemon feito decentemente com a computação gráfica atual. Isso deixou muitos fãs animados e ainda mais esperançosos quando anunciaram que seria baseado no jogo, Detetive Pikachu, em que o Pokemon principal da franquia consegue falar.

O filme teve Robb Letterman como diretor, uma boa escolha, considerando que já esteve a frente de algumas animações e que basicamente trabalha em projetos que servem como uma tentativa de homenagem ou adaptação de conceitos. Porém, o mesmo diretor não é conhecido por trazer fortes emoções ao público e é justamente nesse quesito que Pokemon: Detetive Pikachu acaba perdendo alguns pontos.

A história é bem rasa, com plot-twist já manjados e bastante previsíveis e numa tentativa de emular os personagens do jogo conhecidos como NPCs, ou seja que só estão presentes na história para fazer o enredo seguir, o filme acaba transformando os esteriótipos em caricaturas deles mesmos. Um caso bastante presente no filme é da personagem Lucy Stevens, uma estagiária de jornalismo cheio de determinação e frases prontas que resolve investigar um rumor obscuro que envolve o personagem principal, mas que é desacreditada por todos. Esses pequenos deslizes na criação de personagens acaba tornando os diálogos e cenas um pouco massantes e muitas vezes forçados demais.

Mas o que falta de carisma e naturalidade nos humanos, sobra no pequeno Pikachu, dublado por Ryan Reynolds. Com piadas bem colocadas, explicações engraçadas, frases que poderiam fazer sentido e uma personalidade de personagem principal de animê, sempre muito energético (possivelmente pela quantidade exorbitante de café). O mesmo acontece com Psyduck, Snorlax, Aipom, Mr. Mime e tantos outras criaturinhas.

Por fim, se você ainda pretende ver Pokemon: Detetive Pikachu vá para ver os Pokemon, dar algumas risadas e alimentar esse fagulha de nostalgia. Pois, a história não se desenvolve tão bem, o desfecho é bem raso e muito clichê, mas as criaturinhas valem a pena.


Comenta ai com a gente o que você achou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *