É quase fim de semana, mas ainda não acabou. Então prepara o café e vem com a gente na Crítica e Resenha dessa semana.
Leia antes Corpo Fechado – Quintas de Críticas e Resenhas
Sinopse: Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.
Precisamos ser sinceros e dizer que não esperávamos nada melhor que Corpo Fechado, por vários motivos: a sequência de séries sempre são maravilhosas, as de filmes nem tanto. Já tínhamos nos surpreendido com Corpo Fechado, e a interpretação de Samuel L. Jackson de Bruce Willis. Poderia ser igualada? Pesávamos que não. E ainda mais…
No entanto, James McAvoy tem uma interpretação de fazer cair o queixo de qualquer amante de cinema.
Indo por uma linha, aparentemente distinta do filme dos anos 2000, Fragmentado é chocante e inovador. Ainda assim, o diretor mantém sua linha estética e o suspense mais intenso do que nunca.
****SENTA QUE LÁ VEM SPOILER****
Kevin, com suas 23…(24) personalidades extremamente distintas, assim como o filme anterior se inspira em fatos reais. Trata-se de uma história de abusos e opressão, um histórico de traumas que ele submete suas vitimas a também passarem. O mais surpreendente é Kevin conseguir desenvolver uma 24ª personalidade que nem é humana.
Alguns avaliaram esse filme como de Terror, de Terror… TERROR mesmo não é, talvez numa linha de terror psicológico sim, mas ainda assim diríamos que é um Drama/ Suspense muito bem construído e profundo. Além de ter um desfecho impactante nos remetendo a rever o clássico Corpo Fechado.
A continuação dessa história resultará num clássico de trilogia, onde descobriremos se afinal Kevin e o Senhor Vidro serão detidos por Dunn (interpretado por Bruce Willis), que é o herói dessa narrativa.
Nota de 0 a 10: 11. ❤ supera expectativas sim ou claro?
Tempo de Leitura: 2 minutos
One thought on “2 min readFragmentado – Quintas de Críticas e Resenhas”