Tempo de Leitura: 3 minutos

Olá cafeinado gamer!

Nem parece que daqui há alguns dias entramos em 2019 e muitos games incríveis que jogamos já irão completar 10 anos de seus respectivos lançamentos.O ano de 2009 marcou o auge do PS3 e do Xbox 360, que receberam títulos muito bons, com gameplay e visuais belíssimos para a época e que nos marcaram até hoje.

Para refrescar sua memória, o IGN Brasil relembra alguns dos grandes games que completam 10 anos em 2019.

Assassin’s Creed II – 17 de novembro

Considerado um dos melhores da série até hoje, o game expandiu tudo o que o primeiro criou, introduziu Ezio Auditore, um grande personagem, e uma história que nos fez voltar para os livros de História. Imperdível.

Bayonetta – 29 de outubro

A bruxa Bayonetta pode voltar em 2019 — não temos a data de lançamento de Bayonetta 3 –, mas foi em 2009 que ela apareceu nos games trazendo um jogo de ação intenso como há muito tempo não se via. E ficamos apaixonados por seus poderes e carisma.

Batman: Arkham Asylum – 25 de agosto

Entrar no Asilo Arkham era apenas algo da imaginação de quem lia Batman, pelo menos até o estúdio Rocksteady entregar essa obra-prima que deu origem a uma ótima franquia dos games. O Coringa preparou todo o tipo de arapucas para o Homem Morcego e coube ao jogador enfrentar todo o tipo de mistérios, combates e intrigas na ilha cheia de vilões presos de Gotham.

Borderlands – 20 de outubro

Um game de ação com pitadas de RPG em um mundo pós-apocalíptico com visual cel-shading. A Gearbox surpreendeu o mundo com um game diferente de tudo o que se tinha na época e criou uma legião de fãs que aguardam por Borderlands 3 até hoje.

Brütal Legend – 13 de outubro

Um game de Tim Schafer. Jack Black é o personagem principal. Astros do rock. Um gameplay inovador até os dias de hoje. Muito rock. Precisa de mais?

Call of Duty: Modern Warfare 2 – 10 de novembro

Um dos melhores shooters que já chegaram nos consoles, elevando a experiência do primeiro game. A guerra nunca pareceu tão real, até porque, para nós brasileiros, podíamos ir para o Rio de Janeiro em uma das missões. E o modo multiplayer é um dos melhores da franquia até hoje.

Demon’s Souls – 7 de outubro

Se hoje você morre sem parar em Dark Souls ou em Bloodborne — e está aguardando ansiosamente Sekiro: Shadows Die Twice — é porque Demon’s Souls foi lançado há 10 anos. Um game incrível com um nível de dificuldade altíssimo para fazer você chorar sangue de tanto morrer.

Dragon Age: Origins – 3 de novembro

Dragon Age: Origins foi o primeiro game da grande franquia de RPG da BioWare, além de ainda ser considerado por muitos fãs o melhor da série. Com uma história ambientada em um mundo medieval rico em detalhes e cultura, Origins elevou a qualidade do gênero com profundas mecânicas de combate, colocando o destino e estilo do protagonista nas mãos do jogador.

Halo 3: ODST – 22 de setembro

Não éramos um soldado tão forte quanto Master Chief, mas tínhamos um gameplay e uma história intensos, além de muitos combates. O esquadrão ODST era um dos favoritos dos fãs e era muito legal poder jogar com eles. E no novo multiplayer (que vinha em um disco separado) havia mapas dos Halo antigos refeitos em um novo motor gráfico.

League of Legends – 27 de outubro

Um dos games mais jogados de todos os tempos dispensa todas as apresentações. Mas é doido pensar que ele já tem 10 anos.

Left 4 Dead 2 – 17 de novembro

Tudo voltou melhor no grande game cooperativo contra zumbis. Tanto que jogamos mais ainda. Os combates eram melhores, os controles, as armas, mesmo que parecesse um tanto familiar com o game anterior. Um game inesquecível.

Plants vs. Zombies – 5 de maio

Um grande game que chegou para todas as plataformas e se consolidou como um game mobile. Nunca foi tão divertido montar estratégias para que as plantas evitassem que as hordas zumbi chegassem na casa dos humanos.

Uncharted 2: Among Thieves – 13 de outubro

O retorno de Nathan Drake ao PS3 é até hoje considerada a melhor aventura do personagem da Sony. Não apenas o visual era algo incrível, mas a história instigava com momentos célebres. Ainda não esquecemos da sequência do trem, a melhor em toda a franquia.

Resident Evil 5 – 13 de março

Pode não ser o melhor da série, mas foi o primeiro para a “nova geração” que era o PS3 e o X360 e trazia um Chris Redfield fortão e um gameplay similar a RE4. Havia uma parceira que você tinha que cuidar, o que dava um frescor na aventura. E também tem aquele momento em que o Chris soca uma pedra gigante e…

The Sims 3 – 2 de junho

O grande sucesso da Maxis e da Electronic Arts ganhou uma versão com gráficos melhores e gameplay refinado. É um dos jogos da franquia mais jogados até hoje.

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.

Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!

FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *