
Hoje é sexta amiguinhos do café!!
Apresentamos hoje a 21ª e penúltima parte da 1ª temporada da teoria sobre o a série animada Gravity Falls, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6 Parte 7 Parte 8. Parte 9 Parte 10 Parte 11 Parte 12. Veja o 13º episódio AQUI para acompanhar com a gente.
Episódio Summerween – O povo adora tanto o Halloween que comemoram 2 vezes ao ano. Tio Stan e as crianças estão na loja Summerween, a vendedora não gosta e os poe pra correr. Dipper e Mabel começam a pensar nas fantasias pro Halloween,
Mas em se tratando de Gravity Falls, existe sempre um mistério. A lenda é que existe um espírito do feriado Summerween. Wendy aparece acompanhada do namorada, fazendo Dipper ficar sem chão. Querendo parecer maduro, ele não deixa que saibam que ele ia pedir doces. Wendy, obstinada a encontrar doces na sugestiva festa de Haloween fora de época, sai com as amigas para pedir doces. O Bicho apavorante que bate na porta atrás de doces, em seguida, lembra muito uma versão Disney do espantalho de Olhos famintos.
Dipper manda o monstro terrível embora, que se sente insultado e jura mata-los. ok! Vamos direto pra teoria aqui, não é primeira vez que comparamos Gravity Falls com o Segredo Além do Jardim, esse Espirito de Summerween, exige que eles lhe tragam 500 doces até que a ultima vela da noite se apague. Não queremos ser presunçosos mas a Fera, de O Segredo Além do Jardim, também relacionava sua história a luz de uma lamparina, e também exigiu tarefas de Greg a fim de poupar a vida do menino. Esse Espírito tem até uma voz e anda com os mesmos trejeitos da Fera.
Saindo da Cartoon, voltando para Disney, Mabel fica animada com a tarefa atrapalhando os planos de Dipper em ir à uma festa atrás de Wendy. Ele acaba cedendo a fim de salvar a própria vida e dos outros. Dipper num ato de desespero acaba perdendo os doces. Revemos o suspeito Caipira quando sabotando as crianças, quando tenta apagar a ultima vela. ¬¬º
Assim como o palhaço IT de Stephen King, o monstro vai se transformando em uma criatura mais pavorosa que devora o funcionário de Stan, Sus. O monstro se revela como os doces que as crianças jogaram fora no começo do episódio considerando barato e ruim, se sentindo rejeitado o monstro busca vingança. Mas o esperto Sus, come o monstro de dentro para fora dando fim ao Espirito de Summerween.
Tudo acaba bem, beleza né? mas assim como é dito no fim do episódio, o verdadeiro Espirito de Summerween é a MALDADE.
11 thoughts on “3 min readGravity Falls, A Verdadeira História por Trás do Desenho Parte 13”