
Hoje é sexta amiguinhos do café!!
Apresentamos hoje a 21ª e penúltima parte da 1ª temporada da teoria sobre o a série animada Gravity Falls, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6 Parte 7 Parte 8. Parte 9 Parte 10 Parte 11 Parte 12 Parte 13. Veja o 14º episódio AQUI para acompanhar com a gente.
Estamos de volta à Cabana do Mistério, e lá Stan está tentando tirar dinheiro de seus turistas da forma mais escrota possível. Mabel é pega dando brindes aos clientes e Stan logo a faz sair do caixa para não perder mais dinheiro.
Mabel junto com Dipper, e os demais funcionários começam a perceber que o Tio-avô é um crápula como patrão.
Mabel vai reclamar para o Tio Stan a forma como são tratados e ele aposta com ela, que se por 72 horas ela assumir a Cabana do Mistério e ganhar mais dinheiro do que ele enquanto o mesmo tira folga, ela pode assumir a chefia pelo restante do verão, e Tio Stan deve cantar uma canção de desculpas. Mas se perder deve usar uma camiseta escrita “Perdedora” o restante do verão.
A pequena chefe Mabel, faz logo uma reunião e dá aos funcionários tudo que queriam antes, e nunca tiveram com Stan.
Mabel logo ve que administrar um lugar não é tão fácil quanto imaginou. Tudo logo começa a fugir do controle, do outro lado temos Stan que está participando de uma espécie de Roda da Fortuna, ele chega a ganhar 300 mil dólares mas perde tudo quando o desafio é falar “Por favor!”.
Mabel chega a enfrentar um monstro e então se vê necessitada de agir como o tio para tirar algo de bom de seus funcionários. Sua arrecadação é pequena, mas devido ao tio ter perdido tudo ela ganha a aposta.
‘Bora viajar na maionese? Perceba que Mabel acredita na força da gentileza, na beleza interior das pessoas e tantas outras coisas lindas que parecem saídas de um conto de fadas. Enquanto do outro lado, Stan é um carrasco sem coração que só quer ganhar dinheiro. O que aprendemos hoje amiguinhos?
A mensagem que é passada nesse episódio é que você deve fazer o que for necessário (isso não impõe limites) para obter o que quer, não pode ser cordial ou amável ou menos ainda, ter fé em coisas boas pois isso causará sua ruína.
-Está tudo nas entrelinhas-
Entendeu? Gostou?
Até semana que vem conspiradores cafeinados.
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
13 thoughts on “2 min readGravity Falls, A Verdadeira História por Trás do Desenho Parte 14”