Hoje é sexta amiguinhos do café!!
Apresentamos hoje a 4ª parte da teoria sobre o a série animada Gravity Falls, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5. Veja o 5º episódio AQUI para acompanhar com a gente.
Wendy, funcionária do tio Stan leva Mabel e Dipper para o telhado, através de uma passagem secreta. Dipper parece que está se apaixonando por Wendy, é por isso que ele encoberta suas escapadas do serviço com os amigos e até pede pra sair com ela e seus amigos. Eles vão até um antigo comércio que foi fechado, o motivo ninguém sabe. Um dos amigos de Wendy pensa ser homicídio ou que pode haver fantasmas ali.
A fim de impressionar a nova paixonite, Dipper invade o lugar. O grupo se diverte zoando a loja, Mabel acaba comendo um “açúquinha” que vem num saquinho com pirulito que havia sido proibido de vender. Esse doce foi muto vendido no Brasil nos anos 90. Ela acaba ficando meio drogada com a substância, enquanto isso Dipper começa a ver coisas muito sinistras na loja.
Dipper tenta pedir ajuda a Mabel, que alienada devaneio em universos paralelos. Ele então, decide pedir para os amigos de Wendy que manerem nas brincadeiras já que o lugar parece mesmo ser mal assombrado. O grupo começa a caçoar dele e para provar que ele é valente, o menino se deita em uma cena de crime. Assim como no filme Poltergeist, uma das amigas de Wendy é levada para outra dimensão, dentro da tv.
Na sequência, várias outras pessoas são levadas também. Mabel aparece completamente possuída e transforma uma rapaz em salsicha. A loja vira um caos, com vários efeitos fantasmagóricos, Wendy e Dipper se encondem. Logo, Dipper percebe que os fantasmas não gostam de adolescentes pelo trauma que sofreram em sua loja enquanto eram vivos.
Para se livrar da assombração, Dipper, vestido de carneirinho, dança uma musiquinha fofa para o casal-fantasma a fim de acalma-los e eles os deixam em paz, liberando a todos.
Nossa teoria sobre esse episódio é bem simples, apesar de tudo parecer sinistro e fantasmagórico, todos estavam na verdade se drogando, e Dipper foi o único que ficou careta, talvez por isso a simbologia de o vestir com uma fantasia tão infantil, enquanto sua irmã por outro lado, ficou completamente fora de si por estar consumindo drogas pela primeira vez. No final, o efeito das substâncias apenas passa, e a lojinha nçao tinha nada de assombrada.
Vamos ficando por aqui ansiosos pela teoria da semana que vem. E aí o que esta achando dessa série? Conta pra gente aqui nos comentários, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Tempo de Leitura: 3 minutos
21 thoughts on “3 min readGravity Falls – a Verdadeira História por trás do desenho PARTE 6”