Bom dia queridos amantes de grãos torrados!!! Cá estamos nós trazendo pra vocês mais uma série que trata de assuntos sobrenaturais.
Se você gosta como eu, de lobisomens, vampiros, seres sobrenaturais no geral, não se assusta fácil, essa série é perfeita pra você! Entretanto, antes de mais nada é bom levar em consideração, que este seriado vai além do que estamos acostumados, como por exemplo The Vampire Diaries ou Supernatural. Essa série é extremamente sangrenta, sádica e possui cenas explicitas de sexo e matanças, fora o super mistério que você só vai começar a compreender direito após a segunda temporada. Enfim, está preparado pra algo completamente diferente?
.
Baseada no livro homônimo, Hemlock Grove conta a história de uma cidade rodeada por mistérios e habitada por pessoas estranhas. É importante não se deixar levar pelas aparências de que é apenas mais uma dessas séries de lobisomens e vampiros. É importante notar, à priori, que Hemlock Grove é uma cidade que possui muito mais mistérios do que explicações, o que gera um sentimento investigativo no expectador. Esqueça as informações que você possui sobre criaturas sobrenaturais: os conceitos aqui são um tanto diferentes, o que dá um ar de novidade ao tema.
Praticamente toda a trama gira em torno da família Godfrey – a mais poderosa da região, dona das indústrias Godfrey. A sede local, Gofrey Tower, contém mais segredos do que se pode imaginar: a fachada esconde experimentos macabros que são realizados lá.
Os personagens são um grande ponto positivo. Há diversos atores pouco conhecidos. Mas o destaque fica com a veterana Famke Janssen (Jean Grey, de X-Men), que interpreta a temível Olivia Godfrey, mãe de um dos protagonistas, Roman Godfrey. Acontece que essa mulher, sozinha, já é um motivo para ver a série, tão marcante é sua interpretação e sua personagem.
O caso de “bromance” entre Peter Rumancek e Roman Godfrey também vale destaque. Até o momento, não se sabe qual é a real ligação entre os personagens, mas eles oscilam bastante entre amigos e rivais. Basicamente, são os protagonistas da série e, normalmente, unem esforços para desvendar alguns crimes e mistérios que rondam a cidade ao mesmo tempo em que são alvos de investigação policial.
Roman Godfrey é herdeiro do império dos Godfrey, odeia sua mãe, protege sua irmã e tem uma relação estranha com sua prima, Letha Godfrey. Roman é sádico e tem hábitos estranhos, já Peter Rumancek é de uma família de ciganos, vive uma vida simples em um trailer com sua mãe e é um tanto altruísta, o que pode lhe causar grandes problemas.
Como você deve imaginar há lobisomens neste seriado, além de outras criaturas. A transformação de um lobisomem, contudo, é algo que vai te deixar perplexo em Hemlock Grove. O sadismo e frieza de alguns personagens também são importantes para a trama. É interessante ver que ter poderes tem um custo e que, ao contrário de outros filmes e séries, você pensaria duas vezes antes de querer ter algum deles se estivesse em Hemlock Grove.
Na primeira temporada vemos bem o seu papel de chocar o expectador com cenas bem feitas, apesar do baixo orçamento. Na segunda temporada, contudo, a Netflix não poupou esforços para fazer algo bem mais elaborado: é incrível como ela evoluiu em vários sentidos e contém cenas ainda mais instigantes e grotescas do que a primeira. Também foi interessante ver um melhor desenvolvimento das personagens.
Confira AQUI o trailer da primeira temporada de HEMLOCK GROVE.
Já contei que todas as temporadas estão disponíveis na Netflix? Então corre e maratone