
Ótima quinta amantes de grãos torrados! Chegou nossa quinta-feira, um dia lindo que antecede algo tão bom: a sexta-feira. Então prepara a xícara de café e nos acompanha nessa análise de crítica e resenha (com alguns spoilers) de…
Sinopse:
Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.
Esse filme pode ser assistido de dois jeitos, superficialmente como um filme de suspense que você não entende nada, e até acha legal porque acontecem coisas loucas.
Ou como um filme bem complexo cheios de enigmas para desvendar. E a gente aqui do #pausaprocafébr adora viajar e pirar nas teorias e maluquices.
#SPOILER
Trata-se de um culto satânico à um deus antigo, que pode ser considerado o próprio diabo. Após a morte da matriarca da família, a filha tem uma crise de culpa por não sentir-se triste com o falecimento. Enquanto isso, não param de acontecer bizarrices na casa dos Graham.
Numa noite, tragicamente a caçula da família morre, e dessa vez a mãe não só sente culpa como um tremendo desespero e ânsia por recontata-la. Assim, dando início às sessões espíritas, ela invoca a filha. Ou assim pensa.
O marido descrente, tenta suportar ao máximo todas as loucuras que estão acontecendo em sua casa, mesmo quando encontra o corpo da sogra apodrecendo no sótão.
Logo tudo fica ainda mais louco, pois percebemos o que de fato está acontecendo:
A caçula nunca existiu, ou melhor existiu por um breve período como bebê, após seu nascimento a avó, que era satânica, deu seu corpo ao demônio e o ser maligno viveu nela por mais de 8 anos, mas quem ele queria era o filho mais velho. Pois era homem, e o primeiro filho. Para chegar no corpo que quer possuir, o diabo não só esperou anos, como tramou discórdia e coisas maléficas, até matar a menina, após isso apropriou-se do corpo da mãe, que mesmo lutando morre. E numa luta macabra, o rapaz é possuído pelo demônio e levado ao culto de adoração de mulheres que querer poder, fama, dinheiro e mais, em troca da adoração e rituais contínuos.
Lembra o filme A Bruxa? É porque é do mesmo diretor macabro.
E eu já adorei! kkkkk
Minha nota de 0 a 10: 10. Surpreendente.
Mas e você o que achou?
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.