Boa noite cafeinados de plantão. Toda promessa é DIVIDA aqui no Pausa Pro Café. Lembra do nosso ultimo posto sobre Os piores vilões dos animes? Então segue abaixo uma terrível continuidade!!!
1 – Medusa, de Soul Eater
Medusa é uma mãe perversa! Assim como Shou Tucker de Fullmetal Alchemist, ela utilizou seu próprio filho (ou filha?), Crona, como objeto de pesquisa numa tentativa de torná-lo umkishin, um assassino louco e demoníaco. Para isso, Medusa o submeteu a todos os tipos de tortura. A moral da história é que Crona acaba por assassinar sua mãe – induzido pela própria Medusa – pois somente assim ele teria matado até mesmo as coisas com as quais se importava. Amor de mãe… vai entender!
2 – Naraku, de Inuyasha
Naraku pode não ser o vilão mais maligno da lista, mas sem dúvida é o mais chato, por assim dizer. Ele não é igual aos outros vilões que vão direto à destruição e matança, pelo contrário, ele é daqueles que fazem sangrar até a morte com pequenos cortes de papel e depois se certificar de que está bem longe antes que se possa alcança-lo. Seu objetivo no anime era coletar as peças da Joia das Quatro Almas – e depois corrompê-la – mas para isso ele tornou a vida de Inuyasha e seus amigos um lixo: fez a amante do protagonista odiá-lo, assim como o seu irmão; fez o irmão de Sango matar toda a sua família; criou vários clones de si mesmo para que Inuyasha pudesse derrotá-lo a cada episódio e não chegar a lugar algum!! É o que se chama de um grande babaca.
3 – Diva, de Blood+
Diva é Rainha dos Quiropterans e irmã de Saya, protagonista da trama. Um dos ápices de maldade de Diva foi, num primeiro momento, querer matar seu irmão adotivo, Riku, mas Saya a impediu tornando um Chevalier, cavaleiro que, após beber do sangue de Saya e transformar-se num quiropteran, torna-se um protetor desta. Entretanto, nem assim sua vida estava segura. Logo em seguida, Diva captura Riku e o mata, mas não antes de tê-lo estuprado
4 – Griffith, de Berserk
Griffith é o típico exemplo daquelas pessoas que não conseguem superar certas situações, no caso, quando Gatts, amigo e parceiro de trabalho, deixa o Bando do Falcão, grupo de mercenários liderado por Griffith. Ocorre que, após Gatts ter retornado para salvá-lo por várias vezes, Griffith sacrifica o seu Bando com o objetivo de se tornar parte da Mão de Deus. Uma vez tendo se tornado parte da Mão, a primeira coisa que Griffith faz é estuprar Caska, noiva de Gatts e que estava grávida na situação, fazendo com que a criança venha a nascer deformada. Um ponto bastante violento num anime/mangá já conhecido pela sua violência excessiva
5 – Light Yagami, de Death Note
Light é o exemplo de vilão mal compreendido, afinal, ele só queria ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor – mas à maneira dele! Tendo encontrado o Death Note, um caderno que mata qualquer um que tenha o seu nome escrito nele e da maneira descrita. No início, ele começou matando criminosos que haviam escapado da justiça ou enquanto praticavam crimes; então, ele passou a matar os piores criminosos, mesmo que eles já estivessem na prisão. A coisa começa a perder o controle quando Yagami mata um detetive que havia chegado perto de descobrir o seu segredo. Logo, Light passaria a matar qualquer um que julgasse criminoso, mesmo que a justiça dissesse o contrario e todo aquele que se impusesse em seu caminho, comprometendo a realização de algum objetivo. Quando chegou a ser eventualmente preso, Light já havia matado milhares de pessoas.