Olá amante de café! Hoje para nossas quintas-feiras de análise de filmes, trazemos o O Doador de Memórias, um filme que vai despertar seus sentidos e sentimentos.
Antes de mais nada, vamos à sinopse: Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.
O filme começa em preto e branco e conforme Jonas vai aprendendo sobre o mundo antigo, suas emoções são ativadas e ele começa a não se conformar com o mundo em que vive, influenciando seus amigos também. Hora que o longa passa a ganhar mais cor e nitidez.
É um filme para assistir prestando atenção com a família, nossa avaliação de 0 a 10 é 7,5. É um bom filme, mas não requer muito raciocínio pra entender a história, pelo contrário ele é bem direto e apesar de alguns diálogos meio esperados ele surpreende com desfecho. Possui alguns fragmentos de sagas atuais, como Divergente e Jogos Vorazes.
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Beijos de café!
Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM
Tempo de Leitura: 2 minutos