Ótima sexta amigos amantes de café!
Vamos chegando a 4ª parte da teoria sobre o a série animada O Segredo Além do Jardim, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui: Parte 1 Parte 2 Parte 3
A partir de agora vamos analisar cada capítulo e entender melhor a história oculta que deixamos passar quando assistimos. Para que você acompanhe com a gente, Veja AQUI o primeiro capítulo do desenho.
Esse é o único episódio que a intro aparece completa, pelo menos foi assim que passou no canal Cartoon Network.
Na parte 1 dessa teoria já falamos da música sinistra e a letra, o que não falamos ainda é que você deve reparar no contorno preto em volta dos personagens, repare que ele é arredondado, ou algumas vezes no formato de um olho, isso acontece de novo em outros capítulos (falaremos mais nas próximas semanas).
Nossa Teoria de hoje começa aqui, onde esse contorno significa que alguém está olhando por um binóculo, ou por uma MÁSCARA. Alguém muito sinistro que não fez parte da história, mas esteve lá o tempo todo.
Agora vamos ter que já nos adiantar para o último capítulo de uma vez, para explicarmos quem é esse cara, ele aparece na última cena do desenho e quase ninguém o viu, mas quem conseguiu reparar com certeza se assustou. É esse cara da foto, com uma fantasia de pato que encara a câmera, entenda ele é quem vê toda a história e no final olha diretamente pra você que está assistindo, e é a única vez em que aparece, podemos ter certeza que é ele porque ele não interage com os personagens, só observa de forma macabra. Sem contar que pra quem manja de proporções, vai reparar que esse personagem nem esta se encaixando no lugar e na cena.Seria um anjo ou demônio?
Agora, explicando elementos da história de uma vez, vamos descobrir nas cenas da introdução segredos de O Segredo Além do Jardim 😀
O sapo que canta é mais uma prova de que a história se passa no limbo, ou no purgatório, e vamos descobrir que esse limbo é uma espécie de cebola, como se houvesse camadas e níveis para os espíritos que lá estão.
Esse lugar está mais próximo do Inferno do que do céu, uma vez que a bizarrice é grande demais pra ser um lugar bom.
Se você começa a prestar bastante atenção a letra da música com as cenas que passam vai começar a maquinar sobre o quão sinistro isso lhe parece.
Tudo já se revelou, é cantando bem quando aparece alguns personagens que estão no limbo esculpidos em madeira ou como bonecos de pano.
Na sequência já vemos que o casal que nunca se encontra, e mora na mesma casa assustam-se um com o outro todo tempo, porque estão mesmo em níveis diferentes espirituais e um acredita que o outro é um fantasma.
E essas crianças com roupinhas vintage, dão corda no barquinho em que o SAPO do Greg, o que canta está, as crianças e os sapos da tripulação do barquinho, assim como o casal apaixonado, estão em patamares diferentes no limbo. Provavelmente porque alguns estão mais próximos de sair de lá de uma vez do que outros.
Pra onde viemos? E onde vai dar?
Fala sério! falar isso bem na hora que mostra um monte de esqueleto já mostra que a morte é única certeza desse lugar.
E mais estranho ainda é ver um peixe pescando, uma coisa no mínimo perturbadora, já que parece ser um ciclo sinistro canibal, ou algo assim.
Assim que o episódio começa, a Fera já vai aparecendo enquanto o narrador conta a história. O narrador ( ou pode ser uma voz na cabeça dele) que provavelmente é o Pato Mascarado parece estar acordando, porque a cena começa como se ele tivesse piscando.
E então, conhecemos os irmãos Greg e Wirt. Que já estão perdidos e não lembram como foram parar lá. Greg já está com o Sapo, o que nos leva a crer que os sapos estão nos primeiros níveis no limbo já que são criaturas irracionais em nosso mundo, de fato, demorariam para entender sua “punição” ou “aprendizado” necessário para elevar-se espiritualmente, e as crianças como acabaram de chegar provavelmente estão no nível 1 do limbo, porque nem fazem ideia do que está rolando, os dois estarem no mesmo patamar prova que eles desconhecem a razão deles estarem ali, assim como os sapos.
Wirt se assusta quando vê que a passarinha azul fala, o que mostra que esse lugar não é nada normal. Quando encontram com o lenhador e ele diz que ali é o Desconhecido, vemos a árvore com rosto, um rosto muito semelhante aos rostos que vemos no corpo da Fera quando ela está descoberta, e essa árvore esta escorrendo algo escuro- Seria Sangue (?)
Greg colocou balinhas em todos os lugares para marcar o caminho, colocou uma balinha inclusive na tartaruga preta que encontrou. O cachorro comeu as balas e acabou comendo a tartaruguinha preta que tinha a bala também, e já explicarmos antes que essas tartarugas são venenosas e transformam quem as comem em monstros. Por isso, quando o cachorro aparece ele é um monstro terrível.Esse cachorro ainda tem mais mistérios que serão revelados nos próximos posts.
Depois que o lenhador deixa as crianças sozinhas, Wirt começa a desabafar e diz que se sente como: ” Um barco que navega num rio sinuozo, girando em direção ao mar negro sem fim, avaçando mais e mais de onde eu gostaria de estar, de quem eu gostaria de ser“, é quando parece que ele se da conta de onde realmente está. Enquanto Greg está ignorando totalmente, brincando com qualquer coisa que vê.
Após o cachorro aparecer feito um monstro e os meninos conseguirem se salvar, vemos a tartaruga sair voando da boca do animal, o que prova que elas são mesmo muito venenosas e transformam qualquer um em algo bizarro.
No final do episódio, o Senhor da Mata (lenhador), alerta os meninos sobre os perigos do Desconhecido, e pede que Greg dê um bom nome para o sapo. É necessário que Greg decida de uma vez o nome do sapo para que ele passe a ter mais noção de quem ele é, e de onde está, é por isso que dali a alguns capítulos vemos que o sapo passa a ter mais comportamentos racionais que antes, o que pode ajuda-lo a sair do limbo.
Vamos ficando por aqui ansiosos pela teoria da semana que vem. E aí o que esta achando dessa série? Conta pra gente aqui nos comentários.
Beijos sabor café!^.^
Republicou isso em Pausa Pro Café II ☕e comentado:
+Lidas da semana
Essa criatura mascarada é apenas uma das crianças que estavam presentes na festa de Halloween. Dá pra vê-lo nitidamente na cena em que o Wirt chega na festa atrás do Greg.
Oi Lilian que bom que você reparou, vamos rever a cena para atualizar o post. 😀 Obrigada!