Hoje é sexta amiguinhos do café!
Apresentamos hoje a 5ª parte da teoria sobre o a série animada O Segredo Além do Jardim, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui: Parte 1 Parte 2 Parte 3
Parte 4
Na parte 4 dessa teoria falamos sobre o episódio 1 da série. Agora, falaremos do segundo episódio, para que você acompanhe com a gente, assista AQUI.
Esse capítulo, intitulado “Problemas no festival da Colheita” já começa a mostrar altas coisas macabras.
Os irmãos Wirt e Greg estão procurando o caminho pra casa quando encontram a passarinha azul, que promete leva-los à Adelaide (uma tal de fada madrinha da floresta) para ajuda-los.
Essa passarinha é alguém muito importante na história, ela precisa levar as crianças perdidas para a velha da floresta liberar a família dela de um feitiço maligno. Ela já foi humana, e existe uma teoria de que ela não deixou de ser, de fato. Que estar como pássaro seria apenas uma viagem da cabeça dela, porque ela é quem aparece na intro sentada olhando os pássaros voando e acariciando um cachorro, cachorro esse que é do fazendeiro, o mesmo que comeu as tartaruguinhas venenosas no capítulo anterior. Teria ela algum parentesco com o fazendeiro e a filha dele, que é a Fera?
Essa menina ruiva sonhava em ser livre, e a expressão de liberdade que temos de animal, é o vôo, a liberdade de ser livre como pássaro, e de fato ela acredita ser essa criaturinha, ou pode ser, que num acordo ele tenha pedido para a Adelaide transformar ela e a família em aves.
Greg e Wirt chegam à cidade das abóboras, eles chegam à um lugar onde está rolando uma celebração celta mística muito louca e sinistra. Essas festas de colheitas geralmente eram oferecidas a deuses mitológicos (isso de verdade, antigamente), onde eram feitos sacrifícios de pessoas e animais.
Uma mulher-abóbora pergunta à Wirt o que ele faz ali, uma vez que não parece estar pronto para se juntar a eles. Isso por quê? essas abóboras já são esqueletos, e Greg e Wirt ainda não se decomporam.Ela diz que ninguém está ai só de passagem, de modo que essa é uma transição espiritual maior do que o Wirt pode entender.
Eles ficam assustados e decidem irem embora, quando são encurralados e conhecem o líder das abóboras, que os condena por uma série de crimes “simples” a fazer trabalhos braçais. Esse líder é um gato preto, o mesmo que dirige uma carruagem com uns perus mega estranhos na intro também.
Eles começam a cavar 2 buracos, que imaginam ser o lugares que serão enterrados. No entanto, é de onde sai mais dois esqueletos que fazem parte daquele povo. Inclusive, um deles insiste para que Wirt fique ali, ao que o garoto recusa e o esqueleto diz: “Vai se juntar a nós algum dia”.
O que nos deixa sugerir que essas pessoas sempre estarão ali, no limbo, já não sabem como progredir e não regridem, estão estáveis, e por isso adaptam-se a plantar e colher ali.E ainda mais, a adorar deuses místicos da colheita.Vivem suas vidas, como se não estivessem mortos.
Nas cenas seguintes vemos Greg continuar a ensinar o sapo e ter comportamentos cada vez mais humanos.
E então eles continuam seguindo, agora rumo à Adelaide.
Perceba que essa postagem serve de elo para que possamos entender melhor o que já falamos e nos preparar para o que está por vir.
Vamos ficando por aqui ansiosos pela teoria da semana que vem. E aí o que esta achando dessa série? Conta pra gente aqui nos comentários.
Beijos sabor café!^.^
Republicou isso em Pausa Pro Café II ☕e comentado:
+Lidas da semana: O Segredo além do jardim – A verdadeira história por de trás do desenho PARTE 5