Hoje é sexta amiguinhos do café!
Apresentamos hoje a 8ª parte da teoria sobre o a série animada O Segredo Além do Jardim, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui:
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Parte 4 Parte 5 Parte 6
Parte 7 Parte 8
Partindo agora para o 5º episódio da série, que você pode ver Aqui para acompanhar com a gente. Aqui, é necessária muita atenção também. Esse episódio possui algumas cenas interligadas a um outro episódio extra que também explica algumas coisas dessa teoria, que falaremos mais nos próximos posts.
O título desse capítulo é Amor Louco, e logo entedenderemos o porquê. Os irmãos Greg e Wirt já começam o episódio na mansão de um homem tomando chá. Os garotos estão se passando por sobrinhos do homem, a pedido da passarinha Beatriz. O plano é se passarem por sobrinhos para conseguirem roubar dinheiro e continuarem o caminho até Adelaide, o homem parece ser meio doidinho da cabeça isso os ajuda no plano.
Até o cavalo falante veio com eles do episódio anterior, quer roubar o dono da casa.Eles querem roubar apenas 2 centavos, o que coloca em questão a dignidade dos personagens mais uma vez. Pense você: o homem é milionário, mora numa mansão, provavelmente tem 2 centavos pela casa do qual não sentiria falta alguma. Mas, em questão de ética, a atitude de roubo é sempre grave independente do valor.Isso mostra que nessa altura da história, ao invés dos personagens evoluírem ao próximo patamar do lugar, prendem-se de novo no ciclo do limbo com o crime/pecado que continuam cometendo.
O homem é dono da casa e de uma empresa que vende chá, está num nível do purgatório dentro de sua própria casa diferente de outra mulher que também se considera dona da casa. O que acontece então é: exitem um homem e existe uma mulher, ambos acreditam serem donos da empresa de chá e ambos acreditam serem donos da mansão, ambos estão peregrinando no além túmulo “pagando” por pecados diferentes e por isso em patamares diferentes no mesmo lugar, uma realidade paralela.Isso acontece com outros personagens como falaremos nas semana seguintes.
O casal, e podemos chama-los assim, consegue vislumbrar vultos um do outro. O que os fazem crer que estão sendo assombrando pelo fantasma do outro. (eles não sabem que morreram). O homem está apaixonado pela mulher e ela também por ele.
Enquanto isso, o cavalo começa a demonstrar seu déficit de caráter querendo roubar mais do que havia planejado.
É nesse episódio que Beatriz diz ter sido humana um dia.
Wirt e Beatriz encontram uma sala na mansão que é diferente do resto da casa, como Wirt mesmo diz “Beatriz, você não achou essa sala estranha? ela parece rococó francês, não se encaixa com o restante da casa“, aqui já conseguimos perceber que o homem e a mulher “donos” da mansão morreram em épocas e lugares diferentes.
Wendcock o milionário, confessa o motivo de estar no limbo “Vocês sabem o que essas mãos sujas tiveram que fazer pra ganhar tanto dinheiro?“, não vamos esquecer que de acordo com os padrões cristãos, avareza e ambição são pecados. É quando o cavalo admite ser um ladrão profissional.
Magarrete, a mulher, aparece alegando que a casa é dela, e também que a dona da companhia de chá.Ao que em seguida Wendcock também mostra sua placa de dono da casa. Se os dois são donos da mesma casa e companhia, então é isso mesmo: morreram em épocas e lugares diferentes, mas pelo mesmo pecado, agora “pagam” por isso na mesma casa. Eles se apaixonam, acabam felizes o que novamente nos leva a crer que antes estavam em patamares diferentes no limbo, e agora, estão no mesmo patamar, levando-os ao mesmo contexto de época e lugar.
No final do capítulo Greg ganha do casal as 2 moedas que precisavam para seguir viagem, o que os liberta da missão do roubo.
Os irmão seguem viagem com Beatriz, enquanto o cavalo decide trabalhar na mansão para o casal, veja só: o cavalo evoluindo espiritualmente pagando por seus crimes. Greg joga as moedas num laguinho, sentindo-se mal com a própria consciência. Seria por que está começando a se arrepender de ter roubado a pedra da senhora que ajudou?
Vamos ficando por aqui ansiosos pela teoria da semana que vem. E aí o que esta achando dessa série?
Show!
Não sei se vi direto mas, queria ressaltar uma curiosidade na cena do cemitério quando o Wirt se esconde atrás de um túmulo, envergonhado pelo Greg, e nesse túmulo (Ou próximo a ele), está escrito o nome “Quincy”, como o nome do senhor milionário.
O sobrenome, não fica visível na cena, mas achei super interessante!
Lilian, esses easter eggs são incríveis, além de completarem a história nos dão margem para teorias. Muito bem observado. e é mesmo. obrigado por compattilhar.