Hoje é sexta amiguinhos do café!
Apresentamos hoje a 8ª parte da teoria sobre o a série animada O Segredo Além do Jardim, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui:
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Parte 4 Parte 5 Parte 6
Parte 7 Parte 8
Partindo agora para o 6º episódio da série, que você pode ver Aqui para acompanhar com a gente. O Título é Cantiga no Brejo dos Sapos. Esse é uma um capítulo onde teremos mais do que certeza que no limbo/purgatório os animais irracionais, passam a ter mais consciência de sua vida e passam também a evolui no raciocínio e espiritualmente.
Repare nesse barquinho que inicia a cena, é o mesmo barquinho que aparece na intro com duas crianças brincando. Isso prova que as crianças estavam realmente em outro patamar no limbo, já que usavam o barco como brinquedo, e o barquinho na verdade, carrega uma tripulação de sapos que se comportam como seres humanos.
Imagem mostrado na PARTE 4 da Teoria
Wirt e Greg acreditam que sua jornada está acabando, e que indo ao encontro de Adelaide com Beatriz eles encontraram, enfim, o caminho para casa. Greg atenta para o fato de seu sapo, que ainda não tem nome fixo, estar pelado enquanto tosos os outros sapos tripulantes do navio estão bem vestidos. Além de que, o sapo do Greg já começa a andar ereto.
As crianças começam a ser perseguidas pelos policiais porque não pagaram, ou porque o
sapo esta pelado. Durante o episódio podemos notar, que às vezes os sapos saem do controle revelando seu verdadeiro insto animal. Voltando ao normal quando a música recomeça, é quando o sapo de Greg revela uma bela voz cantando. Ele canta uma música com letra no mínimo peculiar para o lugar onde estão, a letra parece fazer referência a morte de forma discreta. Na sequência, voltamos a ver a cena como se fosse visualizada por uma máscara. É curioso porque nessa ora o sapo esta cantando “É o seu segredo além do Jardim”
Beatriz começa a se arrepender de levar os irmão até Adelaide, ela sugere a Wirt que fiquem ali.É quando decide fugir para que Greg e Wirt não cheguem à Adelaide.
À essa altura, o sapo de Greg está assinando um contrato para ser cantor no barco.
Beatriz chega até Adelaide, que é uma velha extremamente má que amaldiçoou a família de Beatriz transformando todos em pássaros, o que só pode ser desfeito com uma tesoura que está em posse de Adelaide. O Acordo era Beatriz levar as crianças para serem servas de Adelaide, para conseguir essa tesoura.
Greg e Wirt econtram a casa de Adelaide e são amarradas por ela. Podemos perceber semelhanças coma história de O Mágico de OZ, já que nesse clássico Doroty busca pelo mago de Oz a fim de conseguir ir para a casa também, mas chegando lá descobre que ele não é uma boa pessoa.
Adelaide quer encher a cabeça das crianças com lã (seria pra evitar que buscassem evolução no limbo?). Adelaide alega ser serva da Fera, e mais do que isso, ela o venera. E assim como a Bruxa má do oeste, em Mágico de OZ, Adelaide derrete após Beatriz abrir a janela.
Sentindo-se traídos Greg e Wirt fogem de Beatriz.
Mas uma vez comprovando nossa teoria de evoluir espiritualmente no limbo, o sapo de Greg reaparece, dessa vez agindo como sapo (porque retrocedeu nessa jornada).
Vamos ficando por aqui ansiosos pela teoria da semana que vem. E aí o que esta achando dessa série?
7 thoughts on “3 min readO Segredo Além do Jardim- a Verdadeira História por trás do desenho PARTE 9”