
Hoje é sexta amiguinhos do café!!
ESSA É A ÚLTIMA POSTAGEM DA SÉRIE E BÔNUS DA TEORIA
Apresentamos hoje a 13ª parte da teoria sobre a série animada O Segredo Além do Jardim, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui:
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Parte 4 Parte 5 Parte 6
Parte 7 Parte 8 Parte 9
Parte 10 Parte 11 Parte 12 PARTE 13
Esse desenho com traços tão simples tem conquistado nossos corações, e pra quem está acompanhando essa série de teorias já deve também ter percebido um ar de “A canção do Sul“ (pelo menos essa foi nossa lembrança) na animação, que traz o quê de nostalgia na atualidade.
Patrick McHale, criador do desenho também trabalhou em FlapJack. Essa série teve início com o piloto que pode visto AQUI intitulado, Tome of the Unknown (Grimório do Desconhecido) – ou seja: Fórmula Mágica do Desconhecido assim como a floresta que as crianças peregrinam, né?
Como muitos dos episódios pilotos, O Segredo Além do Jardim é bem diferente de sua mini-série, pelo menos no formato do desenho. Essa história foi criada pelo Canal Cartoon Network, como especial de Halloween, que segundo o criador, se passa em apenas uma semana.
O cenário da história foi inspirado nas obras do pintor Gustave Doré, que é famoso pelas obras de Paraíso e Inferno, Purgatório e também responsável pela obra o Inferno de Dante.
Pra quem é bem atento pode notar alguns easter eggs na série, mas um dos mais impactantes é a relação de O Segredo Além do Jardim com Clarêncio, O otimista.
Podemos ver duas cenas em ambos desenhos que nos levam a crer que as histórias se passam no mesmo lugar.
No episódio de Clarêncio intitulado “Amiguinho” que ele tem uma relação extremamente macabra com um boneco que parece o Chuck, o boneco assassino, podemos ver ao fundo da imagem (na floresta) as sombras de Wirt e Greg. Assim como no final de O Segredo Além do Jardim, quando mostra a cidade que é a mesma do desenho do Clarêncio,
só que com algumas diferenças (talvez por se passar em tempos diferentes, o que nos leva a crer que as crianças aparecerem no Clarêncio porque estão “vagando” como almas).
No episódio piloto, as crianças já estão na floresta do Desconhecido, só que nesse vídeo eles estão em busca de um livro mágico. Nessa versão revemos (ou vemos pela primeira vez) alguns personagens da série como os homens-abóboras – aquelas caveiras. Esse episódio, é na verdade, uma apresentação do que vemos na série, por tanto não vale a pena discutir tudo que já falamos antes, já que é uma versão paralela. Basta saber que veremos os personagens e um quê de “sombrio” que já conhecemos na história, assim como a presença do narrador.
E isso é tudo pessoal! A partir da semana que vem tem outro tema…
Nós realmente adoramos falar desse desenho e sobre suas teorias, e você o que achou? Faltou algo? Concordou? Discordou?
Muito foda essa teoria, Parabéns pela a teoria porém que é esse pato ficou em branco queria muito saber
Oláaaaa cafeinado Wesley! Agradecemos seu comentário! A gente bugou com esse pato também, provavelmente pode ser o narrador sádico da história. o que acha? rs Beijos sabor cafe!
Gostei muito da teoria.
Muito show essa teoria, não sei se prestaram atenção mas no episódio 9 no momento que o wirt está escondido atraz de uma lapide aparece gravado na lapide do lado dele o nome do Quincy endicot,que reforça mais ainda a teoria, e no final do episódio 10 aparece a lorna segurando o Tome of the unknow e.e
Oi Marcos, tudo certo?
Verdade! a lápide tem mesmo o nome do Quincy.
Essa série nos deixou órfãos, esperamos que em breve a Cartoon lance outra semelhante.
muito daora a teoria, porém na série fica evidente que o wirt e greg não estão mortos, mas tiveram uma experiência de quase morte, afinal são resgatados e levados ao hospital antes de se afogarem. então sim, eles realmente foram no purgatório, mas conseguiram voltar.