Tempo de Leitura: 4 minutos

Segundou e você tá com seu café na mão?
Prepare-se para sua pausa aqui com a gente!
Atualmente estou lendo Amor de Redenção, que tem arrasado meu coração no pior e melhor sentido. e olha que lista mais fofa de livros românticos pra você se debulhar em lágrimas.
1 – Norte e Sul, Elizabeth Gaskell 
Essa é uma boa indicação para quem é fã de romances clássicos como Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, e Jane Eyre, de Charlotte Brontë. Considerada a obra mais famosa de Elizabeth Gaskell, Norte e Sul se passa durante a Revolução Industrial na Inglaterra. De um lado, a jovem Margaret sai da tranquilidade do campo e do conforto para o caos da cidade, enquanto John vive entre a poeira e as longas horas de sua fábrica. O livro explora o choque cultural entre esses dois mundos, ao mesmo tempo que aborda conflitos de classe e gênero.
Capa do best-seller Outros Jeitos de Usar a Boca (Foto: Divulgação)
2 – Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur 

A coletânea de poesias transformou a canadense Rupi Kaur em uma sensação mundial. Com poemas e ilustrações delicadas, ela fala de várias formas de amor em suas diferentes fases.

3 – Reparação, Ian McEwan 
Reparação é um dos livros mais famosos de McEwan: a narrativa acompanha as irmãs Briony e Cecília e um suposto crime que a primeira testemunha e no qual a segunda não acredita. O autor passa a obra toda tirando o tapete do leitor, mas não desaponta.
Além disso, esse é um dos casos em que o filme é tão bom quanto o livro. Uma adaptação lançada em 2007 com o título de Desejo e Reparação conta com Keira Knightley, Saiorse Ronan e James McAvoy no elenco. Vale a pena assistir após a leitura.
Eleanor e Park traz nostalgia da década de 1980 à tona (Foto: Divulgação)4 – Eleanor & Park, Rainbow Rowell 
Para quem ama romances adolescentes da década de 1980, como A Garota de Rosa Shocking e Gatinhas e GatõesEleanor & Park é um prato cheio. Trata-se da história de Eleanor, um menina que volta a morar com a família problemática após um tempo longe, e Park, um garoto descendente de coreanos que ainda não sabe bem quem é ou o que quer ser. Juntos, os dois adolescentes descobrem muito sobre o mundo que habitam e sobre si mesmos. Tudo isso com muitas referências à cultura pop dos anos 1980 — separe as fitas k7 e os lencinhos para limpar as lágrimas.

5 – Quinze Dias, Vitor Martins 
Aquele livro que gostaríamos de ter lido durante a adolescência: em Quinze Dias, Vitor Martins conta a história de Felipe, um garoto maravilhoso, mas cheio de inseguranças. Quando seus planos de passar as férias sozinho em seu mundo são atrapalhados pela presença de seu vizinho, Caio, ele precisa aprender a lidar com seus problemas e seus sentimentos.
Após devorar a obra, vale conferir Um Milhão de Finais Felizes, o novo livro de Vitor.
6 – Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes
Já falei desse Aqui.
Se é para chorar, vamos chorar: no best-seller mundial, Jojo Moyes conta a história de amor da jovem Lou com Will, rapaz de quem se torna cuidadora. Cheio de conflitos familiares e amorosos, o livro também recebeu uma ótima adaptação para os cinemas como Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Clafin (Jogos Vorazes: Em Chamas) nos papéis principais.

Sam Clafin e Emilia Clarke em cena da adaptação cinematográfica de Como Eu Era Antes de Você (Foto: Divulgação)


7 – Florbela – Antologia Poética, Florbela Espanca 

Os poemas da poetisa portuguesa Florebela Espanca são de partir o coração. Ainda assim, a antologia é uma leitura necessária: com poesias escritas em diferentes fases da breve vida da autora, a obra aborda sentimentos relacionados ao amor, ao ciúmes, a tristeza e a sanidade.
51MeoP8w0qL.jpg8 – Amor de Redenção
Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano? Califórnia, 1850. UMa época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.ANgel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. VEndida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E O que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior. ATé o dia em que ela conhece Michael Hosea. UM homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. AOs poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.MAs, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E Então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael… Aquele que jamais vai abandoná-la. AMor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.
Quais livros te levaram às lágrimas?
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.

Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *