Boa tarde Cafeinados! Lembram do último post sobre a Verdadeira história sobre a Pequena Sereia? Então logo abaixo vamos revelar mais uma história que também não é muito apropriada para as criancinhas!!!
Hoje vou trazer pra vocês a história por de trás do conto da Cinderela.
Na história contada pela Disney, Cinderela é uma garota doce, com muito apego pelo Pai, já que perde sua mãe muito nova. Seu pai, após um longo período de luto casa-se com uma mulher, ganhando mais duas irmãs postiças feias e invejosas. Após a perda do pai, Cinderela passa a ser maltratada pela Madrasta e suas meia-irmãs, sendo obrigada a fazer todas as atividades domésticas e dormir no sótão. Quando todas as moças do reino são convidadas pelo Príncipe para um baile, onde ele pretende escolher sua futura esposa e também futura rainha de todo o reino, a Madrasta proíbe Cinderela de ir também, já que suas irmãs más sentem-se ameaçadas por sua beleza. Assim que todas saem para o baile a Fada Madrinha de Cinderela aparece e torna tudo lindo e maravilhoso, dando a ela um sapatinho de cristal e facilitando sua ida ao baile. A Fada Madrinha faz apenas uma advertência dizendo que a magia só dura até a meia noite. É então aí que tudo começa a acontecer, já que ela conhece o Príncipe e eles passam toda a noite juntos. Quando o relógio dá suas primeiras badaladas da meia noite, Cinderela parte em fuga, deixando para trás seu sapatinho de cristal. O Príncipe, já apaixonado pela moça misteriosa faz um comunicado à todo reino que se casaria com a dona do sapatinho de cristal encontrado no castelo. Após muitas reviravoltas, ser escondida pela Madrasta, as irmãs fazerem de tudo para entrarem no sapatinho, eis que surge Cinderela, experimentando o sapatinho, que obviamente o serve. Casa-se com o Príncipe e os dois passam a viver felizes para sempre.
Já na história contada pelos Irmãos Grimm, Cinderela não tem uma Fada Madrinha, mas decide fazer um pacto com o próprio Diabo a fim de alcançar seus objetivos de matrimônio, realeza e fuga da miséria. A diferença é que Cinderela não possui um sapatinho de cristal e sim de ouro e quando suas irmãs tentam experimentá-lo, ao notar que eles não servem, elas cortam os dedões dos pés. Mas é claro que isso não dá certo, e Cinderela acaba se casando SIM com o Príncipe. As meia-irmãs de Cinderela comparecem à cerimônia, onde são atacadas pelo diabo e ele arrancam seus olhos.
Republicou isso em Pausa Pro Café II ☕e comentado:
+ Lidas da Semana A Verdadeira História de #Cinderella
/