Boa tarde Cafeinados!!! Começamos hoje uma série sobre as verdadeiras histórias por trás dos contos de fada da Disney. São 12 teorias macabras sobre o verdadeiro conto de cada uma, e que não são apropriadas para as criancinhas. Estas estão mais pra histórias de terror!!
A primeira que trouxemos pra vocês, é sobre a belíssima “Pequena Sereia“.
No conto da Disney, a Princesa Ariel, é uma jovem, linda, cheia de energia e super curiosa. Em determinado momento se vê apaixonada por um Príncipe humano, o que obviamente é um romance impossível, já que ela é uma sereia e seu Pai Tritão desaprova totalmente o convívio entre seres marinhos com os humanos. Ariel decide então fazer um acordo com uma bruxa má, Úrsula, para que ela lhe dê pernas. Claro que como tudo tem um preço, a bruxa pede em troca sua belíssima voz.
Após muitas reviravoltas durante o curta animado, a Princesa reconquista sua voz, resultando na destruição de Úrsula, conseguindo o consentimento de seu Pai, passa a viver seu amor, feliz pra sempre junto ao Príncipe Eric.
Já na versão original do conto, a Princesa Ariel precisa sacrificar um pouco mais do que a voz. Até porque Úrsula, não a pega para si, e sim arranca fora a língua de Ariel. E pela sua falta de experiência em “andar com suas próprias pernas”, no sentido literal, a Princesa sente dores terríveis ao caminhar, suas pernas acabam lhe causando inúmeros danos. Além de tudo isso, a pobrezinha nem consegue o amado. Então ela tem de fazer uma terrível escolha: matar o amor de sua vida e então voltar a ser sereia ou pular no mar e se transformar em espuma. Ariel escolhe pular no mar e virar espuma, ocasionando em sua destruição.
Chocante né? Então acredite em mim que esta não é a pior das histórias.
One thought on “2 min readVerdadeira história sobre a Pequena Sereia”